São Gonçalo. RJ Cel: (21) 998203382 E-mail: sinagogabeitmiklat@gmail.com

A diferença entre o justo e o injusto.

A diferença entre o justo e o injusto.


"Então, outra vez vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a D'us e o que não serve."(Ml.3:18.). 

Baseado nesta palavra do Eterno proferida pelo profeta Malachiáhu (Malaquias), podemos ver o cumprimento literal da mesma nos nossos dias, estes que antecedem a vinda de Mashiach  Yeshua  (Messias Jesus). Podemos fazer um paralelo com as palavras do Shalíach Yochanan (João), no livro de Hitgalút, Apocalipse, que diz:

״ויאמר אליי עוד אל־תחתום את־דבריי הנבואה אשר בספר הזה כי קרוב המועד׃ בן־עוולה יוסיף עשות עוול ונתעב יוסיף על־תועבתו איש צדיק יוסיף על־צדקתו וקדוש יוסיף להתקדש בקדושתו׃ ואני הנני בא עד־מהרה ושכרי אתי לשלם לאיש איש כמעשהו׃ אנוכי האלף ותו ראשון ואחרון ראש וסוף׃ אשרי המכבסים שמלותם והיה להם ראשון לאכול מעץ החיים ולבוא העירה דרך שעריה׃״

"E disse para mim ainda, não seles as palavras da profecia deste livro, pois o tempo está próximo. Quem é injusto, faça injustiça ainda; quem está sujo, suje-se ainda; Quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Eis que eu cedo venho e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Álef e o Táv, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Bem-aventurado os que lavam as suas vestiduras, eles terão o direito de comer da árvore da vida e de entrar na cidade pelas portas." (Ap.22:11-14.).

É de entristecer realmente o coração dos que temem verdadeiramente ao Eterno e andam no seu caminho, dos que guardam as Mitsvót (mandamentos) de D'us e o testemunho do Cordeiro, pois vemos que até dentro do santuário vemos abominação... Há dentro dos templos evangélicos e de muitos movimentos judaicos, pessoas que ainda andam envolvidos com prostituição, furtos, e corrupção. Envolvidos com a mentira, praticantes e amantes da mentira, invejosos e traidores...
Não dá para falar sem se sentir incomodado com essas coisas, mas é no meio disso tudo, no momento em que muitos se "apostataram" do santuário e outros se "apostataram" no santuário, você entendeu???
Os que se desviaram do santuário, aqueles que deixaram a Casa de D'us.... Os que se desviaram e ainda continuam no santuário, continuam nas Sinagogas, nas Igrejas. É assim que o nosso Mestre disse, "...quando pois o Filho do Homem vier, achará fé na terra?"
Mas, em meio a isso tudo, vemos que D'us tem preservado os seus, os que se mantém fiéis à D'us em tudo. Os que não abrem mão de sua comunhão com o Eterno... Será que você é um desses???
E ainda vemos:
״ומחוץ לעיר הכלבים והקוסמים והזונים והמרצחים ועובדיי האלילים וכל־אוהב כזב ופועל שקר׃״
"E de fora ficarão os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." (Ap.22:15.)

Esse é o fim de todos esses!

*Os feiticeiros não são apenas os que se inclinam nas encruzilhadas para arrear despachos, feitiçarias... não! Como diz a Escritura: "Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria(ISm.15:23) O rebelar-se, semear contenda, desejar dividir a obra de D'us, também é feitiçaria diante de D'us.
*Os que se prostituem, não são somente os que vendem o seus corpos, não! Mas todos os que se envolvem com horóscoposadivinhaçõesbenzeduras, e outras religiões tal como o movimento  ecumênicoEcumenismo é prostituição espiritual.
*Os cães, são os que se desviam da verdade de D'us e se voltam para as coisas deste mundo para se contaminarem novamente depois de terem sido transformados. Como disse o Shalíach, Keifa (Pedro): ...Deste modo, sobreveio-lhes o que por um provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito..." (IPd.2:20-22).

*Os homicidas, os assassinos, segundo as escrituras não são somente os que trazem a mão uma arma de fogo para tirar a vida de alguém, não! Mas, os que no seu coração odeiam a seu irmão ou sua irmã. Como disse o Shalíach Yochanan (João): ...Qualquer que aborrece ao seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem permanente nele a vida eterna. (IJo.3:14-15).
*Os idólatras, não são apenas os que se prostram diante de uma imagem de escultura ou imagem pintada, não! Mas, também os que estão presos a avareza, honra de homens e justiça própria."Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém!"  (IJo.5:21).
*Os mentirosos, "amar" e  "praticar" a mentira, não somente os que proferem palavras mentirosas, mas os que aparentam ser alguém que não é, uma vida falsa, mentirosa. Demonstra uma coisa que ele verdadeiramente não é. Servos de D'us, judeus, cristãos apenas de nome, são mentirosos! ...Eu sei as tuas obras, que tens nome de vives, mas estás morto." (Ap.3:1).

״והרוח והכלה אומרים בואה־נא והשומע יאמר בואה־נא וכל־צמא יבוא וכל־החפץ יקח מיים חיים חנם׃״

"E o Espírito e a Noiva dizem: venha! e o que ouve diz: venha! e quem tem sede virá e o que quiser tomará de graça da Água da Vida." (Ap.22:17).
Aqui está o convite dos que estão entrelaçados com o Eterno e o Cordeiro. É chegado o momento da separação, o momento da diferença entre o Tsadík- justo e o Rashá- ímpio. Shalom!


.............................................................................................. רב.יןסף ברוך
........................................................................Yossef Baruch

Share:

Um comentário:

  1. Exceente Texto! Muito esclarecedor. Que Hashem continue abençoando esta comunidade!!!

    ResponderExcluir

Ultimos Estudos

TSEDACÁ - Um conceito judaico ...

TSEDACÁ - Um conceito judaico - צדקה                 Desde a época do Beit hamikdásh -Templo Sagrado, era visível para os judeus que ...

Curso Zayt - קורס זית

Curso Zayt  - קורס זית
Aprenda Hebraico conosco!

"Honra teu pai e tua mãe."

"Honra teu pai e tua mãe."

Postagens

Seguidores

Total de visualizações

Arquivo do blog

Assista ao Serviço

"Se eu esquecer de ti, ó Jerusalém..."

"Se eu esquecer de ti, ó Jerusalém..."

Refutação ao video - Ieshua NÃO É o Mashiach!

Refutação aos inimigos de Yeshua

Parashá - פרשה

שיעור - Sukót e suas riquezas...

Mensagem - דברי תנ"ך

Rosh Luciano/Mensagem ... דברי תנ"ך

Ele Vive..!!! הוא חי

Ele Vive..!!!   הוא חי
Yeshua o Messias ressuscitou!

Memórias ... זכרונות

אם אין אני לי מי לי
וכשאני לעצמי מה אני
ואם לא עכשו אימתי ... י

"Se eu não for por mim, quem será por mim?
Se eu for só por mim, o que sou eu?
E se não for agora, então quando?
Rabi Hilel - Pirkê Avot 1:14.

Sempre elevados na Tefilá-oração ...

Sempre elevados na Tefilá-oração ...
"Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual." (Colossenses 1:9)