São Gonçalo. RJ Cel: (21) 998203382 E-mail: sinagogabeitmiklat@gmail.com

Não! Jesus não quer dizer deus cavalo. Jesus não é um nome pagão!

Não! Jesus não quer dizer deus cavalo. Jesus não é um nome pagão!




Lamentavelmente hoje estamos vivendo um tempo de apostasia onde tem surgido muitas “verdades” ou poderíamos chamar de “pseudo-verdades”. Donos da “verdade” surgem líderes religiosos principalmente dentro do movimento intitulado “judaísmo messiânico” mas que de messiânico não tem nada.
Na busca de se separarem de Roma, ou seja, de querer mostrar que saíram do paganismo romano idólatra, referindo-se a todo o sistema cristão, católico ou evangélico, esses líderes tem levado as pessoas a todo tipo de ideologias sem fundamento verdadeiro o que na realidade eles tem substituído por supostos achados, por supostos documentos, por pseudos registros históricos ou arqueológicos. O que na realidade tem feito uma grande confusão na mente das pessoas que por sua vez, não tem critérios espirituais ou exegéticos para se defenderem ou se oporem a tais argumentos.

Assim, uma multidão tem caminhado para o erro, uma multidão que está andando sem rumo embasado na declaração “de que serve ao Eterno” ou “que está vivendo a Toráh e nada mais” e que a Brít Chadashá-novo testamento não tem validade espiritual ou que nem existiu, que não verdade ou é tudo feito pela Igreja de Roma.

“E essa multidão caminha para as trevas, cada vez mais se distancia de Hakadosh Baruch Hú, pois nega o Messias de Israel, Yeshua, conhecido por muitos por Jesus.”
Nessa ânsia de conhecer a Verdade,  acabam desprezando a Verdade e aceitando para sí as “pseudo-verdades” que esses líderes, falsos profetas e falsos tsadikim-justos tem propagado por aí e que certamente terão sua recompensa no juízo.

Das muitas mentiras e difamações acerca da Brít Chadashá-novo testamento também vem as difamações ao nome do Messias de Israel Yeshua que foi traduzido para outras culturas, para outros povos, para facilitar a comunicação da mensagem de D’us.


Surgiu o argumento de que o nome “Jesus” quer dizer “deus cavalo”.

Isso é uma aberração! Uma demonstração de total ignorância, de irresponsabilidade teológica e literária e linguística.
Primeiro, porque nesse argumento tentam mesclar dois idiomas, o Latim e o Hebraico. Isso é gritantemente RIDÍCULO!

Sus (em latim) = porco
Sus (em hebraico) = cavalo

Esse argumento é totalmente inválido! Execrável! Nogento! Profano! Ridículo! Impuro! É um lixo! É abominável!

Esses ridículos tentam mesclar dois idiomas trazerem suas opiniões apóstatas enquanto o nome “Jesus” é uma derivação latina do grego “Iesus” que por sua vez é uma tradução do nome Yeshua do hebraico e aramaico. Não foi uma cúpula de pagãos que propositadamente resolveram colocar o nome porco e cavalo para as pessoas pronunciarem por aí. Até por que se fizermos a mesma coisas com nossos nomes e outras palavras dará o mesmo resultado pois encontraremos várias possibilidades e significados em vários idiomas. Logo concluímos que todo esse argumento é falaciosos e maligno. Jogue-o no lixo!

O outro argumento vem dos seguidores do nome “Yaohu” e “Yahushua”.

Esses falam, falam e não provam nada!

Numa argumentação sem fundamentos esses defensores  dessa ideologia apregoam que o hebraico de hoje está deturpado e que a pronúncia dos nomes até mesmo no hebraico estão adulteradas. Ou seja, está tudo errado! Para eles, toda a história do povo de Israel, as tradições mantidas em todas as gerações, os rabinos de todos tempos estão todos errados, até mesmo a nação de Israel hoje, o governo de Israel, está todo mundo errado e só eles sabem o hebraico original, só eles são verdadeiramente os detentores da verdade absoluta da pronúncia verdadeira. Como ainda tem gente que segue esse bando de incompetentes! Como pode as pessoas não terem critérios para avaliar e usar a lógica, será que todos estão errados e só esse grupinho de pessoas recente são os sabedores?
Podemos aplicar aqui de forma precisa a gramática hebraica para provar a você que é impossível esses argumentos pobres de lógica e força exegética.
No hebraico massorético onde teremos a aplicação de sinais vocálicos chamados de sinais massorético ou sinais diacríticos, conheceremos de fato os seus valores equivalentes na língua portuguesa.
ָ      Pode ser som de A ou som de O .

Nunca terá a possibilidade de ter o som de AO juntos. Nunca! Ou será som de A ou terá som de O.

Para isso deve-se conhecer bem a gramática hebraica.

O que é sílaba aberta e o que é sílaba fechada?

Sílaba aberta é a que termina com vogal, ou seja, com som vocálico.
Sílaba fechada é a que termina com consoante, ou seja, com som consonantal.
Nesse caso, como saber o momento em que o Kamáts   ָ      tem som de O e quando ele terá som de A?

Se a sílaba no qual o Kamáts está é aberta, ele terá som de A.
Se a sílaba no qual o Kamáts está é fechada, ele terá som de O.


Então NÃO há a possibilidade de ser “Yaohu” isso é ignorância total.



.............................................................................................................. Ráv.Yossef Baruch.
.........................................................................................................................................רב.יוסף ברוך


Share:

4 comentários:

  1. Por favor... NÃO SEJA IGNORANTE..!
    Vamos estudar.!!!!

    ResponderExcluir
  2. De fato há muita gente seguindo o caminho de Balaão. Uma vida inclinada ao erro sempre e não importa onde ele esteja.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa explicação tá tudo muito bom e inteligente pena que os ignorantes continuam na cegueira espiritual

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por defender a verdade.

    ResponderExcluir

Ultimos Estudos

TSEDACÁ - Um conceito judaico ...

TSEDACÁ - Um conceito judaico - צדקה                 Desde a época do Beit hamikdásh -Templo Sagrado, era visível para os judeus que ...

Curso Zayt - קורס זית

Curso Zayt  - קורס זית
Aprenda Hebraico conosco!

"Honra teu pai e tua mãe."

"Honra teu pai e tua mãe."

Postagens

Seguidores

Total de visualizações

Arquivo do blog

Assista ao Serviço

"Se eu esquecer de ti, ó Jerusalém..."

"Se eu esquecer de ti, ó Jerusalém..."

Refutação ao video - Ieshua NÃO É o Mashiach!

Refutação aos inimigos de Yeshua

Parashá - פרשה

שיעור - Sukót e suas riquezas...

Mensagem - דברי תנ"ך

Rosh Luciano/Mensagem ... דברי תנ"ך

Ele Vive..!!! הוא חי

Ele Vive..!!!   הוא חי
Yeshua o Messias ressuscitou!

Memórias ... זכרונות

אם אין אני לי מי לי
וכשאני לעצמי מה אני
ואם לא עכשו אימתי ... י

"Se eu não for por mim, quem será por mim?
Se eu for só por mim, o que sou eu?
E se não for agora, então quando?
Rabi Hilel - Pirkê Avot 1:14.

Sempre elevados na Tefilá-oração ...

Sempre elevados na Tefilá-oração ...
"Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual." (Colossenses 1:9)