São Gonçalo. RJ Cel: (21) 998203382 E-mail: sinagogabeitmiklat@gmail.com

Últimos Dias

Últimos Dias.... Dias de fome da Palavra do Criador....


Baruch habá chaver(á)..!    Bem vindo amigo(a)..!                 !ברוך הבא חבר


O que podemos perceber nesses últimos dias é o que de fato está diante dos olhos de muitos, mas que não querem se dar conta da realidade deles. Há uma grande agitação de pessoas que querem conhecer mais a D'us e sua Palavra. Querem de fato e de verdade aprender a viver os mandamentos e preceitos do Eterno D'us, caminhar em seus caminhos e trilhar suas veredas que por sua vez são veredas de Shalom-Paz e seus caminhos, caminhos agradáveis.

O grande problema atual é:

O Cristianismo que não consegue mais suprir as necessidades da alma das pessoas com todas as suas palavras rasas e de uma pseudo-comunhão em uma vida espiritual com D'us. Assim muitos, quer sejam da Igreja Católica Romana ou das Igrejas evangélicas, estão na busca de algo que lhes dê verdadeiramente saúde espiritual e possa de fato saciar sua sede e fome de D'us. Assim começa uma busca e acabam se encontrando nesses últimos dias com o Judaísmo.

Mas.... Onde estaria o problema?

O problema está em que muitos ao encontrar o Judaísmo tem se deparado com grupos e movimentos judaicos que atrelam para si mesmos o Judaísmo dito ultraortodoxo e que por sua vez vão se aproximado mais das tradições rabínicas e se distanciado da verdade, negando a Brít Chadashá e por fim, seguem o caminho da negação de Yeshua o Verdadeiro Mashiach de Israel. Não da para nos calarmos diante de tanta ignorância que tem ocorrido, líderes que tem levado as pessoas a se distanciarem do caminho, o caminho que eu digo não é o caminho de Roma não, não é o caminho do Cristianismo não, é o distanciamento do caminho chamado "Yeshua" que a maioria dos rabinos que escreveram nossas tradições o negavam veementemente. Supervalorizam as tradições e negam assim a Toráh do Eterno, pois a Toráh verdadeira aponta para o Mashíach de Israel-Yeshua ben Yossef, o servo Sofredor. Mas, esses grupos que são dignos de ser chamados de grupos sectários, ou melhor dizendo, "os judaizantes" desses últimos dias que levam as pessoas a se afastarem cada vez mais do Verdadeiro D'us e de sua Verdadeira Toráh e de seu Verdadeiro Mashíach. Como pode alguém agradar ao Pai e desprezar o Filho? Não está claro e evidente que nas palavras de nosso Mashiach Yeshua ele diz:

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele". (Habesorá Yochanan - João 14:21)

"Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou". (Habesorá Matityáhu - Mateus 10:40)

"Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou". (Habesoráh Lukas - Lucas 10:16)

Como eu posso seguir interpretações de homens que odiaram e fizeram de tudo para apagar a memória de nosso Mashiach Yeshua, que perseguiram e expulsaram os seus próprios irmãos judeus por crerem nele? Tenho que ter um pouco de senso e discernir o que é que está de acordo com a Torá e o que não está de acordo com a Torá,. Se eu sei o que Yeshua disse que se desprezarmos a Ele, consequentemente desprezamos ao Eterno, haKadosh Baruch Hú.
Esses lamentavelmente tem seguido um caminho de perdição indo para mais longe de D'us, de sua Toráh e do Mashiach de Israel.
Guardemos a confiança que recebemos de Hashem, e a confirmação do Rúach haKódesh de que o testemunho de Yeshua é o espírito de profecia, como registra o sefer Hitgalút. Estamos caminhando com Ele.. ouvindo sua voz.. nós honramos a Ele e Ele tem sido conosco, o nosso Rei não tem nos abandonado. Mas está chegando a hora em que Ele chegará e todos terão que prestar contas perante Ele, porque tudo Hashem depositou aos seus pés. E ai, de que lado você estará? Como você se apresentará diante dele?

Quero deixar um alerta para todos que estão em busca da Verdade...

A Verdade é Yeshua, que ensinou a Torá e o Retorno a Ela. Que combateu no seu tempo, as tradições das grandes escolas rabínicas que começavam a tomar o lugar da Toráh do Eterno.
Não se iluda.. Busque o Judaísmo de Yeshua, o Judaísmo da Torá.
Nas nossas Tradições tem muitas coisas boas, sim tem. Mas deve-se saber peneirar o que é real e verdadeiro e que está harmonizado com a Toráh e o que não está.

Que o Eterno nos ajude a guardar nossa Confiança na Toráh e no Mashiach de Israel, Yeshua ben Yossef de Nazaré.

.........................................................................................................................   רב.יוסף ברוך
............................................................................................................Ráv..Yossef Baruch.
Share:

Um comentário:

Ultimos Estudos

TSEDACÁ - Um conceito judaico ...

TSEDACÁ - Um conceito judaico - צדקה                 Desde a época do Beit hamikdásh -Templo Sagrado, era visível para os judeus que ...

Curso Zayt - קורס זית

Curso Zayt  - קורס זית
Aprenda Hebraico conosco!

"Honra teu pai e tua mãe."

"Honra teu pai e tua mãe."

Postagens

Seguidores

Total de visualizações

Arquivo do blog

Assista ao Serviço

"Se eu esquecer de ti, ó Jerusalém..."

"Se eu esquecer de ti, ó Jerusalém..."

Refutação ao video - Ieshua NÃO É o Mashiach!

Refutação aos inimigos de Yeshua

Parashá - פרשה

שיעור - Sukót e suas riquezas...

Mensagem - דברי תנ"ך

Rosh Luciano/Mensagem ... דברי תנ"ך

Ele Vive..!!! הוא חי

Ele Vive..!!!   הוא חי
Yeshua o Messias ressuscitou!

Memórias ... זכרונות

אם אין אני לי מי לי
וכשאני לעצמי מה אני
ואם לא עכשו אימתי ... י

"Se eu não for por mim, quem será por mim?
Se eu for só por mim, o que sou eu?
E se não for agora, então quando?
Rabi Hilel - Pirkê Avot 1:14.

Sempre elevados na Tefilá-oração ...

Sempre elevados na Tefilá-oração ...
"Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual." (Colossenses 1:9)