São Gonçalo. RJ Cel: (21) 998203382 E-mail: sinagogabeitmiklat@gmail.com

בית המקדש השלישי...... מתי ייבנה...? י

בית המקדש השלישי...... מתי ייבנה...?י

O Terceiro Templo... Quando será construído...?







Construindo um palco para o Anti-Mashíach (Anti-Cristo)...

Mudanças no Governo em Israel podem favorecer Construção do Terceiro Templo!

 Com o governo de Netanyahu a nação de Israel sofreu mudanças radicais de poder nas eleições de 1996 que poderia ter afetado a construção do Terceiro Templo. A "terra por paz" aonde foi negociada a retirada dos 100% de colonos judeus da faixa de Gaza em 2006 (400.000 colonos saíram de lá), que se caracterizaram os antigos governos de Shimon Peres e Yitzchak Rabin, foi substituído pelo "não compromisso" das táticas de linha dura de Benjamin Netanyahu, então com 49 anos de idade, sendo agora o atual Primeiro-Ministro de Israel.
Isso é bom e ruim tanto para a situação no Monte do Templo.
Agora, árabes israelitas, e mesmo anti-judeus têm uma voz oficial ativa no governo israelense, o Knésset, assim como os ultra-ortodoxos.
Até recentemente, os objetivos globais da política de Israel foram mais nacionalista e protecionista, e como tal, indignou a opinião mundial e isto provocou hostilidades contra Israel numa escalada de um ritmo sem precedentes.
Mas isto, obviamente, também aumenta a probabilidade de que nós estamos indo a caminho para a futura batalha de Har Megidón, o Armagedom, a tão falada profecia bíblica.

Desde Arial Sharon formou o "moderado" partido Kadima, há alguns anos, Ehud Olmert conseguiu ir para o cargo de Primeiro-Ministro. As coisas têm variado de forma moderada para conservador liberal, dependendo da hora do dia. Nos primórdios do governo de Olmert, que parecia que iria ser um conservador, mas ele demonstrou ser um lacaio da Nova Ordem Mundial comprometendo a soberania de Israel e da segurança como ninguém jamais poderia ter imaginado.


No logotipo do Hamas ao lado diz que esta é a organização terrorista islâmica dos palestinos, o Hamas, tem completamente retomado a faixa de Gaza e estavam trazendo bombas e armas em ritmo relâmpago contrabandeadas por túneis através do Egito e financiados pelo Irã. Eles dispararam mais de 7.000 foguetes sobre as aldeias de Israel antes da guerra relâmpago no ano passado. A Jihad engrossa “por todos os territórios dos palestinos”.

Os Sírios tem operados efetivamente aos auspícios do Governo libanês, de modo que a fronteira norte de Israel está coberta de terroristas patrocinadas pela Síria. Os terroristas do Fatah que de fato controla a Palestina têm governado através da Cisjordânia. E esta autoridade Palestina já parece ter mais apoio internacional do que nunca, e é, portanto, em melhor posição para se negociar a questão de um Estado independente na Cisjordânia, a expensas de Israel.

É verdadeiramente chocante de pensar lembrando da realidade histórica bíblica antiga aonde tais locais como Belém, Nazaré, Hebron, Jericó, Galiléia, serão retirados de Israel com a declaração da existência de fato de um Estado Palestino. (Esse é o objetivo deles)

No governo americano anterior, George Bush e Condoleezza Rice empurraram tão duramente quanto possível pressionando para o surgimento de um estatuto definitivo para divisão de Jerusalém dentro de um Estado Palestino. Essa política de divisão certamente terá uma influência sobre o futuro estatuto do Monte do Templo, e as perspectivas para o Terceiro Templo. Quando isso acontecer, os judeus religiosos, haverão de negociar favorecendo os direitos de um culto judeu no Monte do Templo. E Sabemos que esta profecia da Bíblia absolutamente deve eventualmente acontecer.

Aqui você pode ver a profecia da Bíblia que diz que Jerusalém certamente será dividida.

"E FOI-ME dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o Malách-anjo, e disse: Levanta-te, e mede o Templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram. E deixa o átrio que está fora do Templo, e não o meças; porque foi dado aos Goim-às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses." Hitgalút-Apocalipse 11:1-2.

Neste versículo, tudo o que indica é que Israel só controlará o Templo num determinado local específico, enquanto os gentios (ou seja, os muçulmanos sob a supervisão das Nações Unidas) manterão o controle do resto do Monte do Templo. Além disso, sugere que a própria Jerusalém será dividida por três anos e meio.  Os que servem a Deus ao redor do mundo são afetados pelos acontecimentos em Israel. Mais como? Uma coisa é certa, pois todos nós estamos à procura de indícios que apontam para o segundo retorno de Yeshua o Messias.

Talvez um dos mais importantes sinais que olham para a reconstrução do Santo Templo no Monte Moriá (o Terceiro Templo), e da re-instauração dos antigos sacrifícios que está escrito na Toráh. Isto seria seguido, profeticamente, pelo surgimento em cena do Anti-Mashiach (Anticristo) no Templo para parar tudo de novo e por um fim às orações e sacrifícios.   

Isso é chamado de a  "abominação da Desolação"  (Daniel 9:27 – Mateus 24:15 – Mc. 13:14).

A “Paráh Adumáh” - novilha ruiva (Números 19:2) tem sido vista com grande interesse pela tomada de pronto que uma novilha que é qualificada pelos sacerdotes eleitos para a re-instauração do santo sacrifício no Monte do Templo. O rabino Chaim Richman do Instituto do Templo mencionou que existe uma novilha ruiva chamada "Geuláh" (ver foto) que está bem guardada para o começo do ritual descrito na Torá. Este pode ser o próprio bezerro que será usado para santificar Monte do Templo para a construção do Terceiro Templo.
Em 12 de julho de 1997, o Ministério da Justiça em Israel anunciou que iria iniciar um processo judicial para a abertura do Monte do Templo para os judeus. Em 13 de julho de 1997, a Associated Press relatou que os israelitas anunciaram a sua intenção de fechar o escritório mulçumano que administra o Monte do Templo. Estas iniciativas foram em grande parte despercebidas e não cumpridas.

Os Fiéis do Monte do Templo que é uma organização de judeus ortodoxos, já têm pronta para lançar até uma pedra angular no local.
Além disso, o Machón Beit hamikdásh-instituto do Templo tem confeccionado todo o mobiliário e vestuário sacerdotal que estão prontos de acordo com as normas da Toráh para serem usados no Terceiro Templo.










Assim se apressa os preparativos para a construção do terceiro Beit hamikdásh-Templo.
Como você e eu estamos nos portando diante de tais fatos inegáveis. Temos tremido e temido com assombro pelo cumprimento tão literal das escrituras ou estado insensível e inerte diante do que ocorre agora diante de nossos olhos..?

Os kohanim-sacerdotes atuais estão se preparando para o seu dia e eu e você, estamos nos preparando para o nosso dia? Pense nisso..!



 Porém o Monte do Templo ainda é controlado pelos muçulmanos. 

A Cúpula da Rocha e a Mesquita de Al Aqsa são os únicos locais de culto no Monte do Templo. Os Judeus e cristãos não podem orar, fazer culto, ou ler a Bíblia em voz alta sobre o Monte do Templo.


A esquerda numa foto da Cúpula da Rocha, que o Professor da Universidade Hebraica Asher Kaufman diz que o terceiro Templo pode ser construído ao lado dessa Cúpula da Rocha, sem que implique uma mudança no marco controverso muçulmano. A pequena cúpula no lado norte do Monte do Templo, chamado de Cúpula do Espírito, é acreditado por muitos, ser o verdadeiro local onde o antigo Santo dos Santos foi localizado.

Quando Yeshua - Jesus Cristo, retornar, ele vai construir um novo Templo do grande Shabat-Milênio, diferente do Terceiro Templo e não haverá cúpula do Rocha neste dia no lugar. A Cúpula da Rocha tem uma inscrição na língua árabe com este ditado



  الله ليس له ولد. ,   
   "Alah hleiss la ualadan"    
 "Deus não tem nenhum filho." 

Então Yeshua-Jesus vai provar que este é um erro grave e fatal. A cúpula vai ter que sair de lá.




הכהונה...י

Hakehunáh - o Sacerdócio...


Sacerdócio sendo verificado.












Nézer hakódesh...
          Machón Lehorát hakehunáh

Coroa da Santidade...
            Instituto de instrução ao Sacerdócio
                                                (do Instituto do Templo)


Num dia de domingo, em 4 de abril de 1999, numa cerimônia de Birkát hakohanim - "Bênção Sacerdotal" anual no Muro Ocidental, uma cabine foi erguida nas proximidades para um teste genético de DNA dos Cohanim (sacerdotes), para ver se eles têm o que é agora chamado de "gene Sacerdotal.” Posteriormente, um geneticista americano descobriu que todos os judeus Cohanim tem um gene em comum, apoiando a convicção de que eles têm um ancestral comum (presumivelmente seria Aharon - Aarão o sacerdote e irmão de Moisés).

Rabino Nachman Kahane disse nesta altura que os 17 Cohanim já haviam sido testados. Treze testes deram positivos e um negativo, e três dos testados foram inconclusivos. Agora, o Instituto do Templo ofereceu a todos os judeus com o nome de Cohen para receberem uma peça de roupa sacerdotal para oficiarem no novo Templo.


סנהדרין...י

O antigo Sanhedrin - Sinédrio revivido.

Os antigos setenta anciãos de Israel, do Sinédrio, não existiam desde 358 DC. Em Outubro de 2004, um grupo de rabinos se reuniram para uma pretensa reforma do Sinédrio. Sua validade tem sido algo controverso, mas o jornal Arutz-7 publicou um artigo em 13 de outubro de 2004, anunciando que o Sinédrio tinha sido lançado por 71 rabinos - o principal acrescido de um aos 70, que iria desempenhar o papel principal, semelhante ao Sumo Sacerdote dos tempos de Yeshua-Jesus. Alegaram então a sua legitimidade, com base nas regras antigas de Rambam - Maimônides.


O significado deste grupo é que são pertencente ao Terceiro Templo, e que agora tem uma hierarquia com jurisdição legal sobre as questões religiosas oficial de Israel, disse um rabino. O Sanhedrin - Sinédrio poderia ser a mais poderosa voz em nome da reconstrução do Templo. Rabino Chaim Richman é um membro do Sinédrio, e pode ser considerado por alguns como o mais novo Sumo Sacerdote de Israel. Como o Diretor Internacional do Instituto do Templo, e ele tem sido o mais enérgico delegado no mundo para a reconstrução do Terceiro Templo. Com a força de todo o Sinédrio atrás dele, podem esperar que os mais sérios esforços no sentido de serão gastos para esse fim.



זבחים אצל המקום...      י

Sacrifícios próximo ao lugar sagrado...


No Pessach-Páscoa de 1998, rabinos realizaram um sacrifício de um animal no Muro Ocidental, que pode ter sido o primeiro sacrifício animal realizado no local do templo desde 70 DC. É difícil avaliar a importância desta ação específica. 
Gershon Salomon fez sua terceira tentativa frustrada de se realizar um sacrifício sobre o Monte do Templo em 4 de abril de 1999
Em 1998, foi feito em uma colina chamada Givat Hananya. Outro sacrifício foi realizado, desde então, em um local diferente.

Em abril de 2008 os rabinos afirmaram que estão se preparando agora para realizar alguns sacrifícios de animais, num lugar bem próximo, no Monte do Templo. Isto será um ato muito provocativo, e provavelmente irá desencadear na terra santa uma Jihad Islâmica. Isto tem o potencial de um conflito armado dentro de Jerusalém, talvez até no mundo inteiro. Não posso imaginar nada no mundo a ser mais antagônico ao Islã radical do que um sacrifício jorrando sangue de um animal, à sombra da Cúpula da Rocha. O ato em si, no entanto, é provavelmente um precursor necessário a quaisquer preparativos para a santificação do Terceiro Templo.

Veja agora, fotos atuais do Machón Beit hamikdásh-instituto do Templo e a atividade dos kohanim-sacerdotes em Israel.







O Instituto do Templo se Preparando.

É também uma boa notícia para o Instituto do Templo, cujos vasos e vestes sacerdotais estão estocados em armazém, e cujos jovens rabinos estão atualmente em formação para os gabinetes do Templo de sacerdotes.


Segundo o rabino Chaim Richman (foto ao lado) o Machón Beit hamikdásh-Instituto do Templo está preparando planos de construção arquitetônica, e diz que o edifício pode ser construído em menos de um ano, até mesmo em meses.

O dia realmente está se aproximando.


O que significa isto para nós, que servimos ao Verdadeiro Deus, Adonay dos exércitos, buscando guardar os seus mandamentos e o Testemunho de Yeshua-Jesus ?

Todos vamos ter que testemunhar o aparecimento do Anti-Mashíach-Anticristo. Entretanto, quando este estiver no Terceiro Templo, conforme diz 2 Tessalonicenses 2:3,4, este evento irá precipitar o começo do final dos três anos e meio da Tsaráh Gedoláh-Grande Tribulação que diz a septuagésima semana do profeta Daniel e o livro de Hitgalút-Apocalipse. Por que digo isso? Olhem estes versos de 2 Tessalonicenses 2:1-4:

"ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Yeshua-Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós foi enviada, como se dizendo que o dia do Messias (DIA DO SENHOR) estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no Templo de Deus, querendo parecer Deus."

AVISO: Cuidadosamente veja e releia o que está escrito nos versos acima na Carta aos Tessalonicenses, no qual o Ráv. Shaul, o apóstolo Paulo, aborda os seguintes temas:

1. A vinda do Senhor Yeshua-Jesus, o Messias;

2. A NOSSA REUNIÃO com Ele (o arrebatamento-primeira ressurreição);

3. Chamado aqui, "o dia do Messias-Cristo" em outros locais “O dia do Senhor” em I Tess 5:2;

Ráv.Shaul - Paulo diz:  "Que este dia do arrebatamento, não virá ..." ATÉ QUE:

1. Haja uma grande apostasia entre os que servem a Deus;

2. O homem do pecado será revelado, o filho da perdição;

3. Que este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus e se adora;

4. Que este homem, se passando por Deus, SE SENTARÁ no terceiro TEMPLO, mostrando a todos de que ele é Deus;

O que vamos aprender com estas declarações do Ráv.Shaul, o apóstolo Paulo?

1. O arrebatamento NÃO OCORRERÁ até que haja uma grande apostasia entre os santos;

2. O arrebatamento NÃO OCORRERÁ até que o homem do pecado seja revelado (Anti-Messias);

3. O arrebatamento NÃO OCORRERÁ até que o Anti-Messias se sente no Terceiro Templo;

4. Todos VEREMOS o aparecimento do Anti-Messias na metade do início da grande tribulação;

5. Todos VEREMOS o Terceiro Templo sendo construído;

6. Todos VEREMOS a abominação da Desolação que ocorrerá na metade e no começo dos últimos 42 meses da grande tribulação (ver Daniel 9:27):

"E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador."

Isto dá-nos mais importantes pistas sobre o tempo que nos resta.

Nós sabemos que os últimos sete anos terão começado quando ouvimos a notícia de que um período de uma ALIANÇA de sete anos foi feito entre Israel e o Anti-Messias.

Veja que foto intrigante... não acha?


Devemos estar então vigiando muito atentamente as negociações que foram  realizadas entre a ONU e o quarteto liderado por Tony Blair com o Estado de Israel e da Autoridade Palestina, as multinacionais ou de qualquer outra autoridade governamental no mundo, como a Liga Árabe.

Se esse acordo for alcançado, podemos ter quase certeza de que, dentro de três anos e meio depois disto acontecer (o começo da tribulação) o TERCEIRO TEMPLO será construído, bem como o Anti-Messias aparecerá nele na metade dos sete anos da grande tribulação!

Estamos, sem dúvida, chegando aos fins dos tempos. O relógio da profecia está caminhando em direção à meia-noite! É Tempo para nos preparar espiritualmente para o final dos dias já a nossa frente e os principais eventos do mundo para a batalha do Armagedom.

Você também deveria saber disto:

Veja a Topografia dos montes ao redor de Jerusalém, é literalmente um Shin, a letra hebraica que escreve-se o nome de     שדי    Shaday-Todo Poderoso.




Veja na Topografia de Israel.. cravado nas montanhas o nome de Adonay nosso Deus...

Desde os tempos antigos, Deus disse que Ele colocou o seu nome em Jerusalém. Não só é escreveu em hebraico na paisagem no terreno de Jerusalém, mas, quando Yeshua-Jesus retornar, O grande Senhor "Yeshua-Jesus, o Messias" será declarado o Rei dos Reis, no Santo Monte Moriá.

A letra hebraica  ש  Shin - Nome de Deus em Jerusalém.

Yeshua vai retomar a Jerusalém, e nessa altura, esta será a antiga cidade judaica durante o Grande Shabat-Milênio. De acordo com Ezequiel 40-48, Israel irá realizar muitos rituais do Tanach (A.T.) como um memorial e depoimentos das verdades reveladas desde os tempos antigos. 
Os judeus, no entanto, terão reconhecido e recebido a Yeshua - Jesus como o seu Messias, quando eles;  

"e olharão para mim, a quem traspassaram” (Zacarias 12:10).

 10  Mas sobre à casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito."


No portão Oriental aonde todos os santos de todas as idades irão escoltar a Yeshua - Jesus o Messias - através do recém-conquistado Portão de Jerusalém Oriental, (ver foto), imediatamente após a grande batalha do Armagedom.

Veja o escrito em hebraico, uma pichação de verde, diz: 

 משיח יבוא   "Mashíach yavô"  
o Messias Virá.


Se um dia você for a Israel antes da vinda dEle, fique olhando para o vale de Kidron e contemple o glorioso momento em que Yeshua-Jesus o Messias entrará em sua cidade como o Rei dos reis e Senhor dos senhores e milhões e milhões de santos vão reverenciá-lo e servi-lo por mil anos na terra gloriosa antes de entrarmos na Nova Jerusalém que descerá dos céus depois do grande Shabat-milênio até a terra. (Hitgalút-Apocalipse. 21:2).
Santos que foram ressuscitados na ressurreição e no arrebatamento vão reinar com Yeshua-Jesus o Messias com todos os Gentios das nações da Terra, e todas as nações serão canalizados para a Capital de Jerusalém. 

Não haverá mais Governo Mundial em Nova Iorque, Genebra, Bruxelas, Moscou, Washington, DC, Londres, Paris ou Roma.

Aqui estão às profecias determinadas por Deus nas Escrituras sagradas, que nenhum homem ou diabo vai impedir.
Estas descrevem os acontecimentos que irão ocorrer em Jerusalém quando Yeshua retornar no Har Megidón-Armagedon para salvar Israel e estabelecer o seu reino,  Zacarias 12.

" 2 Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém. 3 E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todo o povo da terra.
4 Naquele dia, diz o Adonay, ferirei de espanto a todos os cavalos, e de loucura os que montam neles; mas sobre a casa de Judá abrirei os meus olhos, e ferirei de cegueira a todos os cavalos dos povos.
5 Então os governadores de Judá dirão no seu coração: Os habitantes de Jerusalém são a minha força em  Adonay dos Exércitos, seu Deus."

O ARREPENDIMENTO E A PURIFICAÇÃO DE ISRAEL

6 Naquele dia porei os governadores de Judá como um braseiro ardente no meio da lenha, e como um facho de fogo entre gavelas; e à direita e à esquerda consumirão a todos os povos em redor, e Jerusalém será habitada outra vez no seu lugar, em Jerusalém;

7 E  Adonay salvará primeiramente as tendas de Judá, para que a glória da casa de Davi e a glória dos habitantes de Jerusalém não seja exaltada sobre Judá.

8 Naquele dia  Adonay protegerá os habitantes de Jerusalém; e o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo de  Adonay diante deles.

9 E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém;

10 Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.

11 Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megido. "

..................................................................................... Continua.
.............................................................................................por Ráv. Yossef Baruch.






Share:

3 comentários:

Ultimos Estudos

TSEDACÁ - Um conceito judaico ...

TSEDACÁ - Um conceito judaico - צדקה                 Desde a época do Beit hamikdásh -Templo Sagrado, era visível para os judeus que ...

Curso Zayt - קורס זית

Curso Zayt  - קורס זית
Aprenda Hebraico conosco!

"Honra teu pai e tua mãe."

"Honra teu pai e tua mãe."

Postagens

Seguidores

Total de visualizações

Arquivo do blog

Assista ao Serviço

"Se eu esquecer de ti, ó Jerusalém..."

"Se eu esquecer de ti, ó Jerusalém..."

Refutação ao video - Ieshua NÃO É o Mashiach!

Refutação aos inimigos de Yeshua

Parashá - פרשה

שיעור - Sukót e suas riquezas...

Mensagem - דברי תנ"ך

Rosh Luciano/Mensagem ... דברי תנ"ך

Ele Vive..!!! הוא חי

Ele Vive..!!!   הוא חי
Yeshua o Messias ressuscitou!

Memórias ... זכרונות

אם אין אני לי מי לי
וכשאני לעצמי מה אני
ואם לא עכשו אימתי ... י

"Se eu não for por mim, quem será por mim?
Se eu for só por mim, o que sou eu?
E se não for agora, então quando?
Rabi Hilel - Pirkê Avot 1:14.

Sempre elevados na Tefilá-oração ...

Sempre elevados na Tefilá-oração ...
"Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual." (Colossenses 1:9)