São Gonçalo. RJ Cel: (21) 998203382 E-mail: sinagogabeitmiklat@gmail.com

Os Últimos Dias

אחרית הימים
.
Os Últimos Dias



A cada dia que passa podemos nos certificar que as palavras dos profetas se cumprem diariamente. Os sinais que foram preditos são realidades em nossos dias, pois somos cercados de notícias e eventos por todo o mundo.

Nesses últimos dias, assim denominado pelas escrituras, temos ouvido falar sobre o evento das “Quatro luas de sangue” e o eclipse solar, eventos cósmicos que ocorrerão em 2014 e 2015.

Logo no início das Escrituras, fica bastante claro que tanto o sol como a lua, além de seu objetivo de iluminar o planeta Terra e de estabelecer a divisão entre dia e noite, gerando assim a base para os diversos calendários, têm como propósito servir para indicar sinais  e para estabelecer tempos determinados. Vejamos:

D’us: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi. E fez D’us os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas"   (Gn. 1:14-16)

O termo hebraico usado para "sinais" é Otot”, o qual indica uma marca ou aviso visível. Já para o termo "tempos determinados” é usada a palavra Moéd, que aponta para algo que ocorre ou ocorrerá num tempo específico. Então, logo no começo da revelação, fica determinado pelo próprio Criador que o sol e a lua também têm essa finalidade.
O propósito de avisar aos homens sobre tempos determinados. 

Uma série de fenômenos relacionados com o sol e a lua ocorrerão nos anos de 2014 e 2015. Serão eclipses muito especiais, porque ocorrerão em datas significativas dentro do calendário de festas judaicas

Não cremos que isso seja uma simples coincidência.

Assim como os corpos celestes, cremos que as festas estabelecidas pelo Altíssimo para o povo de Israel encerram sinais e figuras para coisas que se concretizarão no futuro. Quando juntamos tudo isso ao atual momento profético que estamos vivendo, fica claro que estamos diante de fortes sinais da proximidade do regresso do Mashiach e de Seu reino eterno sobre a Terra. 

As “Quatro luas de sangue(eclipses lunares), ocorrerão nas seguintes datas:

15/Abril/2014  -   Ocorrerá durante a Pêssach (páscoa de 2014)
08/Outubro/2014  -   Ocorrerá durante a Sukót (festa dos tabernáculos de 2014)
04/Abril/2015  -  Ocorrerá durante a Pêssach (páscoa de 2015)
28/Setembro/2015  -  Ocorrerá durante a Sukót (festa dos tabernáculos de 2015)
Intercalado a esses fenômenos, nós teremos um eclipse total do sol, o qual ocorrerá no dia 20/Março/2015.

Porém, a que momento profético esses fenômenos poderão estar apontando?

Passagens como Matityáhu-Mt 24:29-31, Maasei-At 2:20 e Hitgalút-Ap 6:12-17, indicam para grandes convulsões nos astros e uma destruição em grande escala sobre o planeta.

Essas passagens falam do sol e a lua escurecendo, mas não apenas isso. Falam de um abalo generalizado nos astros e na própria Criação. Entendemos que essas passagens revelam um cenário que só terá lugar nos dias ou semanas antes da gloriosa volta do Messias Yeshua e não agora, daqui a 1 ou 2 anos... Talvez.

Cremos que os sinais que ocorrerão nos céus em 2014 e 2015 poderão ser o aviso de que o tempo final está começando.     Há muitas revelações e profecias que ainda necessitam cumprir-se e os sinais envolvendo a lua e o sol nos próximos 2 anos poderão estar indicando que o tempo final começou.

Uma passagem que pode trazer-nos luz sobre isso está em Lucas 21:10-11:

"Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu"

   Resultado de imagem para jesus no monte

Vemos que o Mestre está mencionando os sinais do princípio de dores (compare com Matityáhu-Mt 24:6-8 e Marcos 13:7-8) e, depois, expressa que 

"haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu". 

Então, o próprio Messias estabelece que, ligado ao período do princípio de dores haverá coisas espantosas e grandes sinais do céu.

As "coisas espantosas" já podem ser vistas por todo lado e, sem dúvidas, as continuaremos presenciando de forma crescente, tanto na índole do próprio ser humano, na sociedade, na Congregação do Eterno, nos poderes e na natureza. Já "grandes sinais do céu", ou seja, sinais ocorrendo nos próprios astros, é um conceito que pode estar intimamente relacionado ao que ocorrerá em 2014 e 2015 na lua e no sol.
Como ficou estabelecido pelo próprio Criador, esses dois corpos celestes são os principais sinais ou referenciais para acontecimentos específicos. O Pai Eterno fala ao ser humano também através de Sua própria Criação.

Imagem relacionadaNesses tempos tão confusos e trabalhosos que vivemos, onde praticamente cada pessoa tem uma ideia diferente do mesmo assunto, se faz necessário, mais que nunca, o discernimento do Rúach haBorê - Espírito do Criador para guiar-nos. 

Aqui não tentamos estabelecer nenhuma data ou cumprimento profético. Apenas chamamos a atenção para fatos que nos parecem muito importantes.
Que estejamos atentos, comparando os sinais revelados àquilo que está ocorrendo e passando tudo pelo crivo do discernimento espiritual, da Toráh, dos profetas e da Brit Chadasháh.  

Aqui vemos como nas escrituras está repleto de referências que nos indicam sinais nos astros ou em comparação a eles.

É verdade que D’us faz uso do sol, da lua e das estrelas como indicadores especiais.

Resultado de imagem para ‫אברהם והכוכבים‬‎D’us disse a Avraham-Abraão que seus descendentes seriam como as estrelas do céu (Gênesis 15.5; 26.4 ) e como a “areia que está na praia do mar” (22.17).  
   Somos informados de que esta palavra foi cumprida: 

Adonay vosso D’us já vos tem multiplicado, e eis que você é hoje como as estrelas dos céus em número (Deuteronômio 1.10)



Também em Bereshít (Gn) lemos que Israel é representado pelo sol (Jacó), lua (mães das crianças), e as estrelas (11 filhos) (Gênesis 37.9-11). O sol, a lua e as estrelas representam Israel, nome este dado a Jacó.

Um exemplo semelhante é encontrado no livro de Hitgalút-Apocalipse:

Resultado de imagem para A mulher do Apocalipse“Um grande sinal apareceu no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas, e ela estava com a criança, e ela gritou, por estar em trabalho de parto e na dor para dar à luz” (Ap.12.1-2).


Nos exemplos de Bereshít (Gn) e Hitgalút-Ap, o sol, a lua e as estrelas representam Israel. Os fenômenos estelares também representam nações em geral.


Por exemplo, a destruição de Babilônia é representada por algo que acontece com o sol, a lua e as estrelas:

Resultado de imagem para Mene mene tekel upharsin“Eis que vem o Dia de Adonay, dia cruel, com ira e ardente furor, para converter a terra em assolação e dela destruir os pecadores. Porque as estrelas e constelações dos céus não darão a sua luz; o sol, logo ao nascer, se escurecerá, e a lua não fará resplandecer a sua luz.
(Isaías 13.9-10; ver também 24.23; 50.3; Ezequiel 32.7).

Em nenhum desses exemplos nada aconteceu com o sol, a lua e as estrelas. Eles apenas representam algo. Quando o sol, a lua e as estrelas estão fixos emitindo sua luz, é sinal de que D’us está satisfeito com as nações. Quando o sol e a lua escurecem e as estrelas caem, isso é um sinal do desagrado de D’us.

Vemos um exemplo semelhante na Brit Chadasháh. D’us descreve sua vinda e calamidade contra Israel (no ano 70 d.C.), quando o exército romano arrasou o Templo (Mateus 24.2) e destruiu a cidade, usando exemplos emprestados do Tanách:

.“Logo depois da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão (Isaías 13.10; Amós 5.20; 8.9; Sofonias 1.15) dos céus, e os poderes dos céus serão abalados” (Mateus 24.29; também ver Hebreus 12:25-29).

 Resultado de imagem para A vinda de Jesus

Mais uma vez, nada físico ocorre no sol, na lua e nas estrelas. Toda a ação e mudança ocorre na Terra em relação a nação de Israel.

Com este breve histórico, podemos atribuir algum sentido na linguagem da lua de sangue citado por Kêfa (Pedro) no dia de Shavuót-Pentecostes. Note que todas as palavras grifadas e em maiúsculo são citações diretas do Tanách:

.“E acontecerá NOS ÚLTIMOS DIAS, diz Adonay, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito NAQUELES DIAS, e profetizarão.
.Mostrarei PRODÍGIOS EM CIMA no CÉU E SINAIS embaixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça.
O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que VENHA o grande e glorioso Dia de Adonay..E acontecerá que todo aquele que invocar o nome de Adonay será salvo”. (Atos 2:17-21).

Kêfa (Pedro) deixa claro que esses eventos estavam ocorrendo em seus dias: 
“Isto é o que foi dito pelo profeta Joel” (2:16; Joel 2:28-32 ).

Observe que a profecia de Joel (2:31) não diz que a lua vai ser “como sangue” (ver Apocalipse 6.12), mas que ela realmente se converterá em sangue.

Aqui não vemos apenas comparações e sinais relacionados aos eventos astronômicos...

 “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e terrível dia de Adonay”, repetido em Atos 2:20. Também aponta para Matityáhu-Mt 24:29-30, quando Yeshua  diz: 

o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz. … E então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem” e Lucas 21:11: “haverá também coisas espantosas, e grandes sinais dos céus”.


Tal como alguns outros sinais que ocorreram na Própria história..

No Egito, quando Moshé-Moisés clamou a D’us, pois o Faraó não deixou o povo ir, então o Eterno lhe disse estende tua mão aos céus e o sol escurecerá..      (Shemót-Ex.10:21-23)..

Yehoshúa-Josué numa luta contra os amorreus, pede numa oração socorro a D’us e diz para o sol se deter em Gibeom e a lua em Ayalon.. (Yehoshúa-Js.  10:12-14)..

                                    Imagem relacionada


Também o profeta Yeshayáhu-Isaias, trouxe uma mensagem ao rei Ezequias, mensagem de morte, mas o Eterno ouve sua oração e lhe acrescenta 15 anos de vida. Para provar isso, ele faz retroceder o sol, certificando através do relógio solar de Acaz. (Is.38:7,8) 

E isto te será da parte de Adonay como sinal de que Adonay cumprirá esta palavra que falou. Eis que farei retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz. Assim retrocedeu o sol os dez graus que já tinha declinado”.

               Imagem relacionada             Resultado de imagem para ‫שעון השמש‬‎



O nascimento do Messias Yeshua, uma tríplice conjunção de Júpter e Saturno na Constelação de Peixes..    Profetizado por Balaão   (Bamidbár-Nm.  24:17)..

                                   Resultado de imagem para Conjunção planetária


A morte de nosso Messias Yeshua houve trevas.. de meio dia as três horas da tarde.. (Lc. 23:44-46).

                                    Resultado de imagem para Morte de Jesus




D`us quer que olhemos para o calendário bíblico, pois ele vai sinalizar sua vinda…

 Precisamos estar atentos às festividades bíblicas, pois são todas proféticas”, Ao fazer uma análise sobre o fenômeno conhecido como “lua de sangue”, que ocorre quando o Sol fica em frente à Lua no firmamento, notamos  que esse tipo de eclipse lunar ocorreria justamente durante as festas bíblicas  em  2014 e 2015. 

Acreditamos que ao se tratar de sinais na terra, como fomes, pestes e guerras, a humanidade já está acostumada a ouvir falar,  mas não ocorrer o mesmo quando são sinais no céu.

As projeções da NASA, relatos históricos e a Bíblia. Nisto existe uma conexão direta entre os quatro próximos eclipses lunares (lua de sangue) e “o que eles anunciam para Israel e para toda a humanidade.”


Ao longo dos últimos 500 anos, três luas de sangue ocorreram no primeiro dia do Pêssach (Páscoa judaica). Estas aparições estão ligadas a alguns dos dias mais importantes da história judaica. Vejamos...


Luas de sangue em dias importantes

1492 – O édito de expulsão espanhola, quando os judeus foram expulsos da Espanha.
                                          Resultado de imagem para edict of expulsion 1492 and red moon




1948 – Proclamação do Estado de Israel e a Guerra da Independência.
                                                Resultado de imagem para edict of expulsion 1492 and red moon



1967 – Início da guerra dos Seis Dias, quando Israel lutou contra nações árabes, Egito, Síria e Jordânia e reconquistou Jerusalém como parte de seu território
                            Resultado de imagem para edict of expulsion 1492 and red moon


“Cada corpo celeste é controlado pela mão invisível de D’us, o que sinaliza eventos futuros para a humanidade. Não há acidentes no movimento solar ou lunar”, É de extrema importância que os judeus e cristãos entendam estes sinais proféticos que apontam para a Segunda Vinda de Yeshua.

Falando sobre as raízes hebraicas das profecias sobre o fim tempo, apontamos oito sinais que serão vistos no céu antes do aniversário dos 70 anos da restauração de Israel.
Por que o número 70 é importante?

“Porque Israel ficou 70 anos no cativeiro babilônico e demorou 70 anos entre o nascimento de Yeshua e a destruição do Beit hamikdásh (Templo) em Jerusalém. Portanto, é algo muito importante o fato de Israel estar prestes a completar 70 anos desde seu renascimento como nação, em 1948.”

Algumas observações sobre as datas que acontecerão. Esses sinais provavelmente “nunca mais ocorrerão nessa sequencia” e há um alerta:   “irão começar em breve”. 
Lembremos ainda que no Talmud, livro judaico de Interpretação da lei, ensina que:

Quando a lua estiver em eclipse, é um mau presságio para Israel. Se a sua face for tão vermelha quanto o sangue, a espada, guerra está vindo ao mundo” .

 Nossos rabinos ensinaram. “Que quando o sol está em eclipse, é um mal presságio para os idólatras; quando a lua está em eclipse é um mal presságio para Israel... se sua face está vermelha como sangue, a espada está chegando ao mundo. (Talmud Bavli,  tratado Sukáh 29ª )”    Para o judaísmo, a Lua é um sinal para Israel, enquanto o Sol é um sinal para os gentios (resto do mundo).


Lua sinal para Israel, Sol para gentios

 

1 – Cometa Ison (28 de novembro de 2013) – A NASA já divulgou que este ano veremos um cometa com cauda brilhante como a lua cheia.
2 – Lua de Sangue (15 de abril de 2014) – terá início a “Tétrade”, período em que quatro eclipses lunares consecutivos são todos eclipses totais.
3- Lua de Sangue (08 de outubro de 2014) – Festa dos Tabernáculos (Sukót) no calendário de Israel
4- Eclipse Solar Total (20 de março de 2015) – Um sinal para os gentios. Aniversário da provável data em que Moisés tirou os judeus do Egito
;
5- Lua de Sangue (4 de Abril de 2015) – Festa dos Tabernáculos (Sukót) no calendário de Israel.

6 – Eclipse solar parcial (13 de setembro de 2015) – Festa das trombetas no calendário de Israel .
7 – Lua de Sangue (28 de setembro de 2015) – Superlua, que também é um eclipse lunar. A lua nunca esteve tão próxima da Terra. Esse evento ocorrerá durante a Festa dos Tabernáculos (Sukót).
8- Virgem vestida de Sol (23 setembro de 2017)50º aniversário da reconquista de Jerusalém (Jubileu). Brilho extraordinários da constelação de Virgem, cumprimento da Profecia de Apocalipse 12 ?.   Talvez!!

Seria então...

Data profética principal: Dia dos 70 anos da Independência de Israel (14 de maio de 2018), marcando o renascimento da nação.



............................................................................................. רב.יוסף ברוך
.................................................................................................... Ráv.Yossef  Baruch


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Ultimos Estudos

TSEDACÁ - Um conceito judaico ...

TSEDACÁ - Um conceito judaico - צדקה                 Desde a época do Beit hamikdásh -Templo Sagrado, era visível para os judeus que ...

Curso Zayt - קורס זית

Curso Zayt  - קורס זית
Aprenda Hebraico conosco!

"Honra teu pai e tua mãe."

"Honra teu pai e tua mãe."

Postagens

Seguidores

Total de visualizações

Arquivo do blog

Assista ao Serviço

"Se eu esquecer de ti, ó Jerusalém..."

"Se eu esquecer de ti, ó Jerusalém..."

Refutação ao video - Ieshua NÃO É o Mashiach!

Refutação aos inimigos de Yeshua

Parashá - פרשה

שיעור - Sukót e suas riquezas...

Mensagem - דברי תנ"ך

Rosh Luciano/Mensagem ... דברי תנ"ך

Ele Vive..!!! הוא חי

Ele Vive..!!!   הוא חי
Yeshua o Messias ressuscitou!

Memórias ... זכרונות

אם אין אני לי מי לי
וכשאני לעצמי מה אני
ואם לא עכשו אימתי ... י

"Se eu não for por mim, quem será por mim?
Se eu for só por mim, o que sou eu?
E se não for agora, então quando?
Rabi Hilel - Pirkê Avot 1:14.

Sempre elevados na Tefilá-oração ...

Sempre elevados na Tefilá-oração ...
"Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual." (Colossenses 1:9)